Bruno Pinheiro x Cirineu Junior
1.d4 Cf6 2. c4 e6 3. Cc3 Bb4 (Defesa Ninzoíndia) 4. Bd2 b6 5. Cf3 c5 6. e3 Bb7 7. Be2 d5. O lance 7...d5 é a novidade na posição. Já haviam sido jogados os lances 7...O-O e 7... Bxc3. Sendo que, o melhor lance na posição é 7...O-O.
8. O-O Cc6 9. cxd5 Cxd5 10. Cxd5 Dxd5 11. Bb5 Bxd2 12. Dxd2 O-O 13. Ba4?! (Imprecisão. Melhor seria 13. dxc5) Tad8 14. Tad1 Ba6? Erro. Tirando a defesa do cavalo. Deixando a dama responsável pela defesa do cavalo. O melhor lance seria 14...Dxa2 ganhando um peão.
15. Tfe1 b5?! (Imprecisão. Melhor seria 15...cxd4) 16. Bc2 Cb4?! (Imprecisão. Melhor seria 16...b5) 17. e4?? Erro grosseiro. Permite as brancas capturar o peão em a2, e, as brancas não podem capturar o peão em c5, pois, cai a dama. Melhor seria 17. Bb1.
17...Dc6?! (Imprecisão. Melhor seria 17...Dxa2) 18. Bb1 Bb7 19. a3?! (Imprecisão. Melhor seria 19. h4) Ca6 20. Tc1?! (Imprecisão. melhor seria 20. e5) Tc8? Erro. Com esse lance o peão de c5 está cravado. Melhor seria 20... Db6.
21. Ce5?! (Imprecisão. Melhor seria 21. d5) Dd6 22. Cf3 c4?! (Imprecisão. 22...Db6 seria melhor) 23. Dc2?! (Imprecisão. Melhor seria 23. e5) Df4 24. d5? Erro. As pretas ganham um peão de vantagem. Melhor seria 24. Tcd1.
24...Cc5 25. Te3?! (Imprecisão. Melhor seria 25. Tcd1) Tcd8 26. g3 Dg4 27. e5?? Erro grosseiro. Embora esteja ameaçando xeque-mate com Dxh7#, o peão em d5 está caindo com forte ataque das negras. Melhor seria 27. Cd4.
27...g6 28. b4?! (Imprecisão. Melhor seria 28. De2) Cd3 29. Td1?! (Imprecisão. Melhor seria 29. Tf1) Bxd5?? Erro grosseiro, permite as brancas arrumar melhor sua defesa e forçar algumas trocas diminuindo a força do ataque negro. Melhor seria 29...Txd5.
30. Ce1 Dh3 31. f4 Cxe1 32. Tdxe1 Bc6 33. Df2 Td4 34. Tc3? Erro. Permite as negras dobrar as torres e construir um ataque forte. Melhor seria 34. Df1 propondo as trocas de damas.
34...Tfd8 35. Tc2 Td3?! (Imprecisão. Melhor seria 35. Dh5) 36. Tce2 Txa3 37. Be4?! (Imprecisão. Melhor seria 37. Bc2) Bxe4 38. Txe4 Td7 39. Tb1?! (Imprecisão. Melhor seria 39. f5) Tdd3 40. Td4 Tf3 41. Dg2 Txg3 42. hxg3 Txg3 43. Dxg3 Dxg3+ 44. Rh1 Df3+. E as brancas abadonam, pois, se 45. Rg1 De3+ seguido de Dxd4, se 45. Rh2 Df2+ seguido de Dxd4 e as pretas já tem o jogo ganho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário